Artigo Termografia e Doenças Respiratórias | Poliscan Brasil

Termografia e Doenças Respiratórias

Termografia e Doenças Respiratórias

Estudo por Luis J. Goldman MD, PhD.
Artigo disponível neste link.

Hoje é o dia da infância no Brasil e por isso trouxemos um estudo que avalia a termografia para verificação do fluxo de ar nasal e movimento toracoabdominal em crianças. Isso porque, ao utilizar esse método sem contato para a avaliação da apneia e da respiração assíncrona em bebês e crianças, não dependeria do desempenho do sensor conectado aos pacientes pediátricos.
Artigo Termografia e Doenças Respiratórias | Poliscan Brasil
Como podemos observar nas imagens acima, nesse estudo foram utilizadas gravações de vídeos termográficos para perceber as variações térmicas relacionadas à respiração das regiões de interesse (ROI) nasal, da caixa torácica e do abdômen de crianças não sedadas em decúbito dorsal com respiração espontânea durante inalação.

CONCLUSÕES

Embora estudos futuros sejam necessários para definir seu uso clínico, pode-se concluir que a termografia adquiriu fluxo de ar nasal ALINHADO ao tempo e estimativas de movimento toracoabdominal CONFIÁVEIS, além de produzir números de sincronia respiratória otimizados em crianças saudáveis ​​não sedadas, bem como em pacientes com doenças respiratórias, tornando-se uma potencial tecnologia sem contato para monitorar a respiração.

 

Além disso, a instalação de monitoramento respiratório remoto baseada em termografia integrada em uma rede de área corporal sem fio pode ser uma alternativa melhor em bebês com risco de síndrome de morte súbita e contribuirá significativamente para a qualidade de vida do paciente fora do hospital.
 

Já conhecia essa contribuição da termografia?
Clique no botão abaixo para acessar o artigo na íntegra.

Quer solicitar mais artigos sobre termografia? Preencha o formulário abaixo.

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e utilização de seus dados pessoais por este website.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Quer fazer um orçamento ou tirar alguma dúvida? Clique no botão e saiba mais sobre nossos produtos.

Contato por WhatsApp