Novidades

Entendendo os níveis de intensidade na terapia BEMER

22/12/2021 | Categoria: Dicas

A primeira coisa que precisamos ter em mente é que as necessidades e objetivos de cada pessoa são diferentes. Há dois fatores que influenciarão o tratamento ideal com o #BEMER: o tempo das sessões e qual nível de intensidade deve ser usado.

A maioria dos pacientes já vai obter ótimos resultados usando o Plano Básico. Este plano foi criado com dois objetivos em mente: apoiar o fluxo sanguíneo local e otimizar o desempenho muscular, principalmente com foco na estimulação dos músculos das costas, das pernas e outras áreas maiores do corpo. O plano recomenda usar um nível de intensidade de 1-6 para o usuário médio e um nível de intensidade de 7-10 para atletas treinados.

Usando os acessórios B.SPOT ou B.PAD, você pode completar o Plano Básico usando um dos três programas que vêm como padrão no sistema BEMER:

Programa 1 – Baixa intensidade (sessões de 8 minutos)
Programa 2 – Intensidade média (sessões de 16 minutos)
Programa 3 – Intensidade alta (sessões de 20 minutos)
A recomendação é começar devagar e aumentar conforme o caso do paciente. Algumas pessoas respondem melhor à baixa intensidade do que à alta intensidade, diz o Dr. Joshua Berka, consultor chefe do departamento médico e científico da BEMER nos EUA.

Para atletas treinados, o BEMER em alta intensidade irá auxiliar no pré-treinamento e no desempenho geral. Na fase de desaquecimento após o treinamento, uma intensidade mais baixa irá beneficiar a recuperação natural!

Saiba mais sobre a terapia BEMER.

Veja também

04set

Câmeras FLIR: aliadas nas pesquisas de zoonose de morcego

O vídeo de explica como a tecnologia das câmeras termográficas FLIR pode auxiliar na preservação da natureza. No Reino Unido, o […]

Leia +
11fev

Termografia e ergonomia no trabalho

Estudo por Leonidas G. Ioannou, Konstantinos Mantzios, Lydia Tsoutsoubi, Eleni Nintou, Maria Vliora, Paraskevi Gkiata, Constantinos N. Dallas, Giorgos Gkikas, Gerasimos […]

Leia +
07maio

Termografia infravermelha e endometriose: Uma ferramenta útil para o diagnóstico

Francisco das Chagas Medeiros*, Francisco Eristow Nogueira, Vietla S Rao and Dalgimar B de Menezes Department of Gynecology, Federal University of […]

Leia +