Novidades

Alterações térmicas em atletas de triatlo

05/03/2022 | Categoria: Artigos, Termografia

Estudo por: Wagner Romão, Danielli Mello, Eduardo Borba Neves, Guilherme Rosa, Rodrigo Vale.
Artigo disponível neste link.

A Poliscan se orgulha em apoiar a pesquisa científica e colaborar para que o conhecimento seja ampliado acerca da termografia. E o artigo de hoje é sobre a resposta da temperatura da face dos atletas durante uma corrida de triatlo de resistência, que podem variar de acordo com a modalidade esportiva, disciplinas e condição física do atleta.

Como pode-se observar nas imagens térmicas, pode-se concluir que os atletas de triatlo terminam a fase de natação com uma temperatura facial mais baixa, uma vez que as imagens são de pré e pós natação; pós ciclismo e pós corrida.

AMBIENTE EXTERNO E COMPORTAMENTOS

O processo de troca de calor pode sofrer interferência do ambiente externo e de comportamentos, que por sua vez influenciam o processo de termorregulação dos atletas de triatlo. Como é o caso do Sol, vento, temperatura e umidade do ar e também de se refrescar com água ou abrir a jaqueta.

CONSIDERAÇÕES

Sendo assim, para pesquisas futuras deve-se controlar, além das variáveis ​​ambientais, o comportamento dos atletas durante a prova.

Para conferir o artigo completo, clique aqui.

Veja também

03dez

Termografia na prevenção de doenças cardiovasculares

Potencial da imagem térmica como ferramenta de previsão de doenças cardiovasculares Estudo por Jayanthi Thiruvengadam, M. Anburajan, M. Menaka e B. […]

Leia +
10out

Tratamento da celulite: a termografia pode ajudar

MAPEAMENTO TERMOGRÁFICO DA SUPERFÍCIE DA PELE EM AVALIAÇÃO BIOMÉTRICA DA EFICÁCIA DO TRATAMENTO DA CELULITE A celulite é uma das piores […]

Leia +
28mar

Termografia e trombose venosa profunda

Estudo por: Maxim E Shaydakov, Jose A Diaz. Artigo disponível neste link. Dia 16 de setembro é o Dia Nacional de […]

Leia +