Samsung em Campinas adota termografia contra o Coronavírus

Samsung contra o Coronavírus: A fábrica brasileira da Samsung, localizada em Campinas, instalou o sistema de triagem de febre por câmera termográfica e agora está preparada para a detecção automatizada de febre em funcionários. A Poliscan forneceu uma câmera de termografia infravermelha marca FLIR e deu a orientação técnica completa para montagem do sistema na empresa. A iniciativa ocorreu a partir da expansão generalizada do coronavírus pelo mundo, que vem provocando prejuízos consideráveis a empresas do setor, dependentes da produção chinesa.

A Coreia do Sul confirmou hoje (27) que o número de casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo coronavírus, chega a 1.595 no país. A sede coreana da Samsung Electronics informou que um dos casos de vírus foi confirmado em seu complexo fabril de dispositivos móveis em Gumi, causando o encerramento das instalações (G1). No Brasil, há reflexos econômicos e logísticos: a preocupação está na alta do dólar, que eleva os custos de produção, e no desfalque por conta do desabastecimento de matéria prima e insumos importados da China, que teve sua produção industrial comprometida pela doença.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, durante a segunda semana de fevereiro cerca de 2,5 mil trabalhadores da fábrica da Samsung, em Campinas, pararam por três dias. Frente aos prejuízos, a Samsung tem feito esforços substanciais para combater o efeito da epidemia. A empresa tem reforçado a comunicação interna, oferecendo orientação ao seu corpo de funcionários sobre métodos de prevenção e reconhecimento dos sintomas. A aquisição de câmeras de infravermelho para o sistema de triagem é importantíssima para prevenir que trabalhadores doentes possam transmitir a doença, agora que há casos presentes no Brasil. O sistema garante proteção a essa e outras epidemias que venham a surgir, além de evitar a propagação de outras doenças respiratórias contagiosas comuns no cotidiano da empresa.

Quais são os impactos econômicos do Coronavírus no Brasil? Baixe o eBook gratuito e atualizado preparado pela Poliscan Brasil. Acesse: http://bit.do/ebook-coronavirus




SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Quer fazer um orçamento ou tirar alguma dúvida? Clique no botão e saiba mais sobre nossos produtos.