Veterinária, Termografia, veterinária, infravermelho, infrared, termovisores, flir, câmera, câmera por infravermelho, tratamento d ação, luxação, infecção, claudicação, laudo animal, cavalo, equinos, medicina esportiva, leilão cavalos, Equinos de competição, leilão gado, zoológico, saúde animal, prevenção, tendinites, desmites, artrites, miosites fraturas, lesões na coluna, lesões nervos periféricos, laminite, inflamatórios, cascos, Lesões músculo-esqueléticas, radiologia, tumores, tumor, musculatura, rendimento cavalo, Forrageamento, Casqueamento, Equinos de competição pele, dermatológico, dermatologia, ozonoterapia, ozônio veterinário, fisioterapia veterinária, exame veterinário, termoguiado, avaliação veterinária, tratamento veterinário, diagnostico veterinário, pesquisa, laboratório, instrumento de medição, temperatura, neurologia, termografia exame preço, aparelho termografia preço, câmera termográfica preço, termografia na medicina veterinária, aparelho termografia, exame de termografia, câmera termográfica, equipamento de termografia, curso de termografia veterinária , termografia na Veterinária, curso termografia veterinário, termografia no esporte equino, termógrafo veterinário, termometria cutânea

Termografia Veterinária.

TERMOGRAFIA VETERINÁRIA


Como é mais conhecida é o método mais inovador e moderno de diagnóstico por imagem digital da atualidade:

Aplicação da termografia cutânea na medicina veterinária:

A Termometria clínica veterinária , é o método mais inovador e moderno de diagnóstico por imagem digital da atualidade. Trata se de uma técnica de registro gráfico das temperaturas de diversos pontos do corpo por detecção da radiação infravermelha por ele emitida.Sendo assim é uma ferramenta muito útil na detecção de problemas de saúde nos animais com os benefícios de ser rápido, simples, indolor, não invasivo e sem emissão de radiação.

CURIOSIDADES SOBRE TERMOGRAFIA


Quais as aplicações na área veterinária?

Na medicina veterinária, há mais de trinta anos é técnica de diagnóstico auxiliar na clínica de equinos, para avaliação de processos inflamatórios tais como tendinites, desmites, artrites, miosites ou ainda no diagnóstico de fraturas, lesões na coluna ou em nervos periféricos. O grande diferencial é a prevenção de problemas com o exame que pode avaliar laminite e outros processos inflamatórios ou lesões músculo-esqueléticas antes de serem detectáveis por radiologia ou antes de surgirem sinais clínicos. Em atletas equinos ajuda muito no melhor rendimento avaliando o estado da musculatura ou revelando se a sela está prejudicando o animal ou adequação do forrageamento e casqueamento. Equinos de competição são valiosos e medidas tardias para solucionar lesões e infecções podem sair caro. Além de cavalos, todos as espécies de animais,  grandes ou  pequenos, podem ser avaliados da mesma forma.

Hoje é uma  ferramenta bastante utilizada em Zoológicos.

.






Acreditamos que você também goste:

Termografia no JN da Globo

O Jornal Nacional da Globo mostrou em 10/1/2018 esta matéria sobre um artigo publicado do centro de pesquisa da obesidade da UNICAMP sobre gordura marrom avaliada com uma câmera Flir

VISUALIZAR

Poliscan no Congresso de Envelhecimento Saudável.

O nosso stand no Congresso de Envelhecimento Saudável. A Poliscan Brasil tem o prazer de apresentar aos congressistas o Bemer e a termografia clinica.

VISUALIZAR

Qual o momento certo para calibrar minha câmera?

Lorem ipsum dolor, sit amet consectetur adipisicing elit. Voluptates labore repellendus accusamus totam obcaecati mollitia sed aut enim quidem, illo veniam quibusdam nostrum! Maiores non hic quidem neque quasi eligendi!

VISUALIZAR

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Quer fazer um orçamento ou tirar alguma dúvida? Clique no botão e saiba mais sobre nossos produtos.