Termografia facial: ótimo método para avaliação de alergia alimentar

Termografia facial é um método sensível e específico para avaliar resultados de testes de alergia alimentar

Estudo realizado por A. T. Clark, J. S. Mangat, S. S. Tay, Y. King , C. J. Monk, P. A. White e P. W. Ewan.

O desafio oral é usado para diagnosticar alergias alimentares mas a interpretação dos sintomas subjetivos pode causar erros. No estudo realizado pelo Departamento de Alergia da Cambridge University Hospitals Trust, a termografia facial foi avaliada como um novo, objetivo e sensível método de obtenção de resultado deste desafio. 

Registro termográfico facial de criança

Um total de 24 crianças com histórico de alergia a ovo se submeteu ao teste do desafio oral que foi marcado positivo quando sintomas objetivos aconteceram ou negativo quando foram consumidas todas as doses sem nenhuma reação.

Conclusões: A termografia facial detecta de forma constante uma elevação significativa na temperatura nasal durante os testes de desafios de comida positivo comparados com o negativos, que são evidentes antes dos outros sintomas objetivos aparecerem. A termografia pode se tornar um método sensível para determinar o resultado de desafios de alergias alimentares e investigar a patofisiologia das reações alérgicas.


Leia o artigo completo ▸

Facial thermography is a sensitive and specific method for assessing food challenge outcome. A. T. Clark, J. S. Mangat, S. S. Tay, Y. King , C. J. Monk, P. A. White e P. W. Ewan. 2007.






SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Quer fazer um orçamento ou tirar alguma dúvida? Clique no botão e saiba mais sobre nossos produtos.

Contato por WhatsApp