Novidades

Termografia facial: ótimo método para avaliação de alergia alimentar

07/10/2021 | Categoria: Artigos

TERMOGRAFIA FACIAL É UM MÉTODO SENSÍVEL E ESPECÍFICO PARA AVALIAR RESULTADOS DE TESTES DE ALERGIA ALIMENTAR

Estudo realizado por A. T. Clark, J. S. Mangat, S. S. Tay, Y. King , C. J. Monk, P. A. White e P. W. Ewan.

O desafio oral é usado para diagnosticar alergias alimentares mas a interpretação dos sintomas subjetivos pode causar erros. No estudo realizado pelo Departamento de Alergia da Cambridge University Hospitals Trust, a termografia facial foi avaliada como um novo, objetivo e sensível método de obtenção de resultado deste desafio.

Registro termográfico facial de criança

Um total de 24 crianças com histórico de alergia a ovo se submeteu ao teste do desafio oral que foi marcado positivo quando sintomas objetivos aconteceram ou negativo quando foram consumidas todas as doses sem nenhuma reação.

Conclusões: A termografia facial detecta de forma constante uma elevação significativa na temperatura nasal durante os testes de desafios de comida positivo comparados com o negativos, que são evidentes antes dos outros sintomas objetivos aparecerem. A termografia pode se tornar um método sensível para determinar o resultado de desafios de alergias alimentares e investigar a patofisiologia das reações alérgicas.

Leia o artigo completo através do link.

Veja também

09maio

Qual a relação da temperatura com a vibração molecular?

O vídeo educativo (link disponível abaixo) mostra a relação temperatura com a vibração molecular conforme o movimento aumenta a temperatura também […]

Leia +
07fev

Técnica ATTA e termografia

A Técnica ATTA é um tratamento de varizes sem cirurgia e o Dr Daniel Amatuzi é o pioneiro nessa técnica, sem […]

Leia +
17fev

Qual o BEMER ideal para você?

Conheça as principais diferenças entre o BEMER PRO e o BEMER CLASSIC. Tem interesse em investir na Terapia Vascular BEMER e […]

Leia +