Termografia e ergonomia no trabalho

Termografia e Ergonomia no Trabalho

Termografia e ergonomia no trabalho

Estudo por Leonidas G. Ioannou, Konstantinos Mantzios, Lydia Tsoutsoubi, Eleni Nintou, Maria Vliora, Paraskevi Gkiata, Constantinos N. Dallas, Giorgos Gkikas, Gerasimos Agaliotis, Kostas Sfakianakis, Areti K. Kapnia, Davide J. Testa, Tânia Amorim, Petros C. Dinas, Tiago S. Mayor, Chuansi Gao, Lars Nybo and Andreas D. Flouris.
Artigo disponível neste link. 

Neste último mês a crise climática foi pauta nos noticiários. O planeta está esquentando, isso é um fato. E como sua empresa está lidando com esta ameaça?
Artigo mostra que a exposição ocupacional ao calor pode provocar problemas de saúde, que aumentam o risco de certas doenças e afetam a #produtividade. E uma das formas de mensurar esse estresse térmico é através da #termografia.

Isso foi concluído a partir do monitoramento de 238 trabalhadores em 518 turnos de trabalho completos nos países de Chipre, Grécia, Qatar e Espanha. Nesse estudo foram analisadas: temperatura corporal central contínua, temperatura média da pele, frequência cardíaca e produtividade do trabalho.

Nos gráficos do vídeo é possível observar as diferenças desses aspectos com e sem as estratégias de mitigação de calor testadas.

Com base nisso, percebeu-se então que o estresse por calor ocupacional está associado ao estresse térmico experimentado pelos trabalhadores. E, considerando ainda que estamos em um país de clima tropical, isso se intensifica ainda mais!

Por esses motivos, os ergonomistas nas empresas precisam estar prontos para lidar com os efeitos das mudanças climáticas e as temperaturas mais elevadas, a fim de manter o bem estar dos trabalhadores e de impedir que a temperatura afete a produtividade. Como avaliar o nível do estresse térmico na jornada de trabalho? O ergonomista precisará de uma câmera térmica de qualidade, como as nossas.

Quer saber das estratégias para mitigar esses efeitos do calor? Preencha o formulário abaixo!

Sua empresa está investindo na prevenção ou prefere deixar processos indesejáveis acontecer? Entre em contato conosco e confira nossas opções de câmeras térmicas de qualidade para te ajudar nessa tarefa.

Quer solicitar mais artigos sobre termografia? Preencha o formulário abaixo.

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e utilização de seus dados pessoais por este website.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Quer fazer um orçamento ou tirar alguma dúvida? Clique no botão e saiba mais sobre nossos produtos.

Contato por WhatsApp