Imagens Termográficas no diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista

Imagens Termográficas no Diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista

O transtorno do espectro autista (TEA) é uma complicação no neurodesenvolvimento que afeta habilidades sociais, de comunicação e comportamentos repetitivos. A heterogeneidade fenotípica do transtorno pode dificultar a obtenção de diagnósticos rápidos e precisos, que atualmente, requerem altos investimentos e médicos especialistas.

Trouxemos um estudo desenvolvido por especialistas de instituições Americanas e do Sri Lanka publicado em 2020 no “International Journal of Automation and Computing” que mostra possibilidades de inovação nas aplicações dos exames termográficos em diagnóstico e tratamento do TEA.

Ao unir análises de imagens termográficas do rosto com resultados de eletroencefalogramas, aplicados a análises de algoritmos de diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista foi observada a existência de uma correlação entre a temperatura da face e a condição. Estes resultados abrem caminho para um futuro com diagnósticos mais precisos e antecipados que garantem qualidade de vida e resultados animadores para quem sofre desta condição e seus familiares.

D. Haputhanthri et al. / Integration of Facial Thermography in EEG-based Classification of ASD. International Journal of Automation and Computing, December 2020 DOI: 10.1007/s11633-020-1231-6

Quer solicitar mais artigos sobre termografia? Preencha o formulário abaixo.

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e utilização de seus dados pessoais por este website.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Quer fazer um orçamento ou tirar alguma dúvida? Clique no botão e saiba mais sobre nossos produtos.

Contato por WhatsApp