Termografia fisioterápica, fisioterapia, fisio, exame fisioterápico, termografia na fisioterapia, alterações metabólicas, termofuncional, termometria, físico funcionais, fisioterapeuta, physiotherapy, saúde, anatomia, health, fisioterapia esportiva, terapia manual, fisioterapia ortopédica, fisioterapia preventiva, fisioterapia intensiva, fisioterapia manual, fisioterapia clinica, fisioterapia no esporte, fisioterapia no futebol, fisioterapia pélvica, fisioterapia dermato funcional, lesão, termografia, termografia no esporte, termografia fisioterapêutica, termografia fisioterapia ,prevenção, prognósticos, dores, processos inflamatórios, fibromialgia, disfunções vasculares, lesões neuro-músculo-esqueléticas, hérnias, lesões em chicote, lesões musculares, coluna, pescoço, articulações, cinético-funcionais, reumatológicos, terapia anti-inflamatória, síndrome dolorosa miofacial, intervenção terapêutica, contração muscular, ligamentos, unidades músculo-tendinosas, entorse de tornozelo, lombalgia, entorse, creatinoquinase, lactato, ressonância magnética, frequência cardíaca, fadiga metabólica muscular, Cinesiologia, ergonomia, fisioterapia pélvica, cif, dermato funcional, reparo tecidual Infravermelho, infrared, termovisor, flir câmera termográfica, câmera flir, T530sc, T540sc, T1030sc, T650sc, Poliscan, poliscan brasil

Termografia Fisioterápica

Termografia na Fisioterapia
O único método de avaliação funcional por imagem digital na atualidade


Imagine um exame capaz de mostrar o estado funcional do seu paciente de forma fácil de compreender, através de cores vívidas. Imagine um inflamograma visual que conscientiza seu paciente e o incentiva a aderir ao tratamento proposto por você.

Este exame já existe: chama-se termografia clínica.

Essa tecnologia inovadora na área da saúde está ao seu alcance e você pode oferecê-la no seu consultório sem precisar investir.


O que é a Termografia?


A Termometria Cutânea, ou Termografia Clínica, como é mais conhecida, é o método mais inovador e moderno de diagnóstico por imagem digital da atualidade. O termo termografia vem do grego θερμό (thermo), que significa calor; e γραφία (grafia), que significa escrita.

Trata-se de uma técnica de registro gráfico das temperaturas de diversos pontos do corpo por detecção da radiação infravermelha por ele emitida. Isso é possível porque a energia resultante da atividade metabólica e microvascular orgânica é irradiada através da pele e captada por câmera ultrassensível com lentes especiais e tecnologia avançada de processamento de última geração.


◂ Artigos e eventos Ver produtos ▸

Quais as aplicações na Fisioterapia?


Na fisioterapia o uso de câmeras infravermelho é revelador do estado musculoesquelético do paciente. Com a ampliação das especialidades da fisioterapia a cada dia, o potencial de uso da tecnologia está ampliado a novas áreas. O fisioterapeuta pode comprovar e dar diagnóstico com a CIF, fornecer laudos periciais com evidências, monitorar o tratamento e a evolução do paciente.

Na atualidade, a termografia clínica está estabelecida como uma ferramenta útil no diagnóstico e tratamento de dor, e com resultados impressionantes na prevenção de lesões em atletas. Fisiologistas precisam usar esta tecnologia de ponta para melhor rendimento dos atletas — e no Brasil, hoje, todos os times de futebol da primeira divisão usam a termografia para prevenir lesões, com o controle de carga.

Hoje existem muitas aplicações na área de ortopedia e dermatofucional. O fisioterapeuta pode aplicar testes provocativos para revelar riscos de saúde no paciente. O eSocial requer que medidas de ergonomia sejam aplicadas na área de trabalho e a termografia pode revelar uma lesão de ler-dort e o estado funcional do trabalhador. Este exame é também o único que revela pontos de meridianos, sendo muito útil para acupunturistas, que podem usar a câmera para aplicar acupuntura termoguiada.

Vantagens da Termografia:


  • Processo 100% seguro;
  • Sem radiação;
  • Possibilita diagnóstico precoce;
  • Indolor;
  • Não invasivo.

Curiosidades


  • O INSS aceita laudos de perícia em termografia para casos de doenças ocupacionais.
  • Na posturologia do paciente, o uso da câmera de infravermelho pode revelar e mensurar as cargas mecânicas, comparando as assimetrias térmicas.
  • O uso de câmera de infravermelho junto com a ozonioterapia aumentou a eficácia do tratamento — detectando os pontos gatilhos com alta precisão e criando um novo termo: ozonioterapia termoguiada.
  • Nos esportes, existem hoje vários software que usam inteligência artificial para detectar o risco de lesão de um jogador, evitando o afastamento dele. Todos os times brasileiros de futebol da primeira divisão têm uma câmera termográfica.
  • O Brasil foi um país pioneiro estabelecendo o exame do corpo total e permitindo uma análise térmica completa do paciente.

Depoimentos de nossos clientes:


Confira a seguir o testemunho de alguns clientes que utilizam os equipamentos de Termografia oferecidos pela Poliscan na área fisioterápica.






SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Quer fazer um orçamento ou tirar alguma dúvida? Clique no botão e saiba mais sobre nossos produtos.