Espícula do SARS-CoV-2 danifica as células endoteliais vasculares ao se ligar ao receptor ACE 2

Espícula do SARS-CoV-2 danifica as células endoteliais vasculares ao se ligar ao receptor ACE 2


Yuyang Lei†, Jiao Zhang†, Cara R. Schiavon, Ming He, Lili Chen, Hui Shen, Yichi Zhang, Qian Yin, Yoshitake Cho, Leonardo Andrade, Gerald S. Shadel, Mark Hepokoski, Ting Lei, Hongliang Wang, Jin Zhang, Jason X.-J. Yuan, Atul Malhotra, Uri Manor, Shengpeng Wang, Zu-Yi Yuan, and John Y-J. Shyy, et al. SARS-CoV-2 Spike Protein Impairs Endothelial Function via Downregulation of ACE 2;
Issue 930 April 2021Pages 1323-1326

O estudo mostra que a espícula (ou proteína spike) do novo coronavírus contribui para danificar as células vasculares. Os pesquisadores colocaram células endoteliais das artérias do pulmão em contato com a espícula do pseudovírus. A ligação interrompe a sintetização das moléculas para fazer as mitocôndrias. Com as mitocôndrias das células danificadas, a pessoa adoece.
Outros artigos apontavam para a importância do sistema vascular em relação o agravamento da doença e das inúmeras sequelas de pacientes pós COVID-19.

Terapia Bemer como opção promissora
O Bemer é um aparelho que utiliza ondas eletromagnéticas pulsáteis de baixa intensidade, que otimiza a microvascularização e o fluxo sanguíneo, estimulando as trocas celulares e aumentando a produção de energia mitocondrial. O que indica que profissionais aptos poderão se munir deste equipamento como uma opção não-invasiva futuramente capaz de auxiliar no tratamento do COVID-19 e recuperação pós COVID-19.

Quer solicitar mais artigos sobre termografia? Preencha o formulário abaixo.

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e utilização de seus dados pessoais por este website.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Quer fazer um orçamento ou tirar alguma dúvida? Clique no botão e saiba mais sobre nossos produtos.

Contato por WhatsApp