Toyota volta às atividades em Sorocaba com Triagem Térmica
Nossas câmeras térmicas foram mais uma vez notícia na TV TEM, emissora da Globo, em matéria que mostra a planta da […]
Leia +Estudo por Franciska Gyulai, Katalin Rába, Ildikó Baranyai, Enikő Berkes e Tamás Bender.
Background. Este estudo avalia o efeito da terapia adjuvante BEMER em pacientes com artrose do joelho e lombalgia crônica em um processo randomizado, duplo-cego.
Métodos. Um total de 50 pacientes com lombalgia crônica e 50 pacientes com osteoartrite de joelho participaram deste estudo e foram divididos aleatoriamente em 4 grupos. Pacientes hospitalizados receberam um pacote de fisioterapia padronizado por 3 semanas, seguido de terapia com BEMER ou placebo.
Resultados. Em pacientes com dor lombar, a comparação dos resultados obtidos na primeira e na segunda consultas mostrou uma melhora significativa nos escores da EVA em repouso e na escala da fadiga. Os escores de Oswestry e os da Escala de Qualidade de Vida não apresentaram alterações. Nos pacientes com artrose do joelho, a comparação da primeira e da segunda medidas não mostrou melhora significativa nos parâmetros mencionados, enquanto a comparação do primeiro e do terceiro escores revelou uma melhora significativa nos escores da Escala de Fadiga e no teste de vitalidade na Qualidade de Escala de vida.
Conclusões. O estudo mostrou que a terapia vascular BEMER reduziu a dor e a fadiga a curto prazo em pacientes com lombalgia crônica, enquanto a terapia a longo prazo parece ser benéfica em pacientes com osteoartrite do joelho.
Nossas câmeras térmicas foram mais uma vez notícia na TV TEM, emissora da Globo, em matéria que mostra a planta da […]
Leia +UMA INVESTIGAÇÃO PRELIMINAR SOBRE A OBSERVAÇÃO DE TEMPERATURAS REGIONAIS NA PELE APÓS CARGAS CUMULATIVAS DE TREINAMENTO EM TRIATLETAS DURANTE UM ACAMPAMENTO […]
Leia +Estudo por: G Tanda. Artigo disponível neste link. A termografia tem uma ampla gama de contribuições para a medicina esportiva, possibilitando […]
Leia +