Análise de imagens termográficas para diagnóstico de lesões por esforço repetitivos no pulso e nas mãos.

Características térmicas dos pés reumatóides em remissão: dados de linha de base

Vivane M, Eduardo B. neves, Mauren Abreu de Souza, Percy Nohama; Evaluation of thermal imaging for the diagnosis of repetitive strain injuries of the wrist and hand joints; Research on Biomedical Engineering; Março 2019.

Você sabia que as câmeras térmicas podem ser usadas na ergonomia? Com o uso de computadores e celulares é cada vez mais comum lesões por esforço repetitivo do pulso e das articulações das mãos . Estas afecções do sistema musculoesquelético são conhecidas pela sigla LER “Lesões por Esforços Repetitivos” e a mesma acompahada do termo DORT, sigla para “Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho”.

Apresentamos um exemplo fácil para entender como a termografia pode ser uma grande aliada ao #ergonimista. Em um estudo publicado em 2019, que avalia a capacidade da tecnologia em colaborar no diagnóstico por LER, as imagens termográficas se mostraram capazes de resultados promissores quando combinadas com a avaliação clínica de um #ortopedista, e confirmada com o exame de ultrassom.

 
A
B

Imagens termográficas de pulsos e mãos em A – gupo de controle e  B – grupo de estudos onde a lesão está localizada na mão direita

Quer solicitar mais artigos sobre termografia? Preencha o formulário abaixo.

Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e utilização de seus dados pessoais por este website.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Quer fazer um orçamento ou tirar alguma dúvida? Clique no botão e saiba mais sobre nossos produtos.

Contato por WhatsApp