A Termografia no Emagrecimento

A sinalização gp130 específica de adipócitos faz a mediação para o emagrecimento induzido por exercício


Estudo realizado pela Universidade de Zurich e pela University Children’s Hospital, na Suíça. Artigo completo neste link.

Em pesquisa feita pela Universidade de Zurich e pela University Children’s Hospital, na Suíça, a termografia foi uma importante ferramenta no acompanhamento de um processo de emagrecimento e controle de alimentação mediado por exercícios físicos.

A atividade física repetitiva é uma intervenção bem estabelecida para reduzir a obesidade e impedir a recuperação do peso. Além do aumento do gasto energético, a redução de ingestão calórica pode contribuir para a perda de peso (induzida por exercícios) na obesidade. Usando camundongos e uma glicoproteína específica (gp130 Δadipo), os pesquisadores descobriram que a sinalização de interleucina-6 (IL-6) no tecido adiposo contribui para a circulação dos dois hormônios anoréticos leptina e insulina.

A partir disso, em um processo com termogênese monitorada por termografia, em um período de exercício de 12 semanas, foi possível determinar que a sinalização de IL-6 específica para adipócitos está envolvida na regulação da ingestão de alimentos (mediada por exercício) e na redução de peso em camundongos alimentados com HFD.

Ler artigo completo ▸




SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Quer fazer um orçamento ou tirar alguma dúvida? Clique no botão e saiba mais sobre nossos produtos.

Contato por WhatsApp